Verso Danielano Retroativo

Olá pessoal!

Primeiramente, agradeço o carinho sincero de todos aqui. Estou com três postagens para publicar e acabo perdendo tempo demais no acabamento final. Agradeço, humildemente agradeço a todos pelas demonstrações sinceras de carinho e mesmo às críticas (agradeço a disposição de tempo dessas pessoas - tempo que nunca é perdido, analiso tudo, tudo mesmo).

Essa poesia foi feita em 2010. Como quem me acompanha sabe, muito do que escrevia era para homenagear ninguém. Isso mesmo, ninguém. Na inspiração, um filme, uma situação que alguém me contava ou mesmo uma somatória de suposições que começava assim: "Se eu estivesse com alguém que me motivasse a tanto, eu faria assim....". E assim essa poesia nasceu, com pai, sem mãe. 

Por mais que alguém pudesse ter achado que ela teve direcionamento a alguém, coloco aqui de maneira pública que, ironicamente ela não foi personalizada ao molde de ninguém.

Agora o mais recompensador e importante nesta história é quando uma pessoa realmente importante se identifica com o que escrevi e acolhe esse texto. E mais, demonstra isso. 

Esse verso de 2010 foi acolhido pela minha namorada Marcia. E ele está em boas mãos agora, pois você preenche todos os espaços que me motivariam a ser exatamente como descrevo. Hoje esse verso passa a ter alma, passa a realmente ser útil.

Segue a repostagem do verso danielano, quando ainda era poesia danielana, de 2010, mais precisamente do dia 06 de Abril daquele ano. Pra você Marcia e a todos que se identificam com o amor mais puro. Como eu disse a ela hoje, o amor é aquele refletido no sorriso e no olhar do outro. Amar é a realização da felicidade no rosto de quem se gosta. 

Quando você quer plantar esse sorriso no rosto de alguém, isso é prioridade. Esqueço das inúmeras linhas de programações e penso só no sorriso que espero que brote e acima de tudo vingue.

Existe algo melhor que te observar?
confesso
e segredo disso te peço
tenho uma verdadeira obsessão
algo íntimo
de querer sempre lhe agradar
parece que cada sorriso que me dá
me presenteias o mundo
que levo comigo aonde quer que eu vá
que me causa sempre boa sensação
algo bem profundo
que nasce no brilho do seu olhar
cada vez que te vejo sorrir
Se a época é de poucos sorrisos
como já vi
a solução é plantar alegria
mais dia ou menos dia
você terá fartura
para não passar o inverno de barriga vazia
a alegria perdura
aquece o peito
enfrenta a madrugada fria

2 comentários:

Marcia Cardoso disse...

ai ai ai...o que eu vou dizer depois de um texto desses ?
Eu só posso me sentir muito especial por ser a pessoa que você escolheu pra ficar do seu lado, pra receber todo esse carinho e todo o seu amor.
Hoje eu sei porque vejo pessoas se incomodando com o que estamos vivendo e sentindo...às vezes isso me deixa triste, mas logo passa porque você me olha nos olhos e me resgata...e eu me acho ali no melhor lugar que eu poderia estar.
Eu sempre falo que não precisa agradecer aos meus carinhos porque acho que esse tipo de sentimento não se agradece...mas eu preciso agradecer essa linda homenagem que fez pra mim.
Amo você de todo o meu coração.
Da sua namorada, esposa, amiga e amante
Márcia

Daniel Rogero disse...

Olá querida. Que orgulho em ler isso. Eu também tenho muito orgulho de você e isso, além de meu sentimento sincero me motiva a ser mais para você. Mais presente, mais carinhoso, mais amor e mais amigo. Há muito que podemos aprender um com o outro, e espero que você possa me mostrar. Beijos amor

Postar um comentário