Verso Danielano (De Encomenda)

Olá pessoal de novo. Como prometido, seguem as postagens citadas, menos a crônica. Pensei em uma entrevista comigo mesmo, mas achei melhor escrever rs. Vamos ao verso danielano de hoje... Espero que gostem. Um grande beijo no coração de todos!


Ontem algo matou meu sorriso
mas não há do que se preocupar
só a mim cabe
arcar com o prejuizo
só meu coração sabe
do que fiquei a sofrer
da forma que isso se pôs a me matar
do quanto isso quer me ver morrer
O que eu sei é do que preciso.
Preciso ao menos tentar me reerguer
mais uma vez limpar
todo o mal que se passou por querubim
todo o veneno que se coloriu de nanquim
toda a camisa de força que parecia cetim
Preciso esquecer
as palavras armadas
e a omissão
de quem nada fez
para me ajudar a enfrentá-las
Mais uma vez
alguém se deu sem perceber
e acabou largado
na economia de algumas palavras
no peso de outras
tudo contra mim atirado
no fim do que antes dava tudo a entender
de que seria um sonho inédito e planejado
é hora de colher os cacos
curar as feridas
exterminar as esperanças antes tidas
deixar passar o tempo
o fim acontecer
pois esse sim é certo
ainda mais quando vem acompanhado de tanto querer
nesse momento
sinto meu chamado irrecusável
um desejo cada vez mais perto
de partir, sem ninguém perceber

2 comentários:

P.J. S disse...

Existe diferença quando falamos de um musico e de um escritor?
Poderíamos achar a diferença entre o pintor e o poeta?
Podemos tentar também separar a visão da imaginação, ou talvez o sentimento do coração, mas jamais poderá faltar em absolutamente nada em nossas vidas o que está descrito aqui em cima – Chama-se SENCIBILIDADE.
Parabéns Daniel, lindo texto, nada ficou devendo aos melhores que já li.
P. J.

Marcia Cardoso disse...

Faço questão de escrever um comentário nesse post em especial...lendo e relendo seus versos relembro de todos os detalhes dessa noite e o quanto isso vai ficar marcado na nossa vida.
Mas felizmente pra nós e infelizmente para certas pessoas (sombrias ou algo do tipo...rs)a base da nossa relação é feita do mais nobre dos sentimentos, o AMOR.
E isso faz com que hoje, passada a nuvem negra, possamos ver que essas coisas até podem acontecer, mas temos o necessário pra seguir em frente JUNTOS, como pessoas adultas e maduras e que buscam algo que poucas pessoas tem o privilégio de viver.
TE AMO !!!!
da sua mulher
Márcia

Postar um comentário