Vídeo de Brittany Murphy cantando

Para quem não sabe, além de atriz, Brittany também era cantora. Brittany, que tinha apenas 32 anos, faleceu recentemente vítima de um ataque cardíaco. Segue o clip da Música Faster Kill Pussicat


Lançado o Vídeo de This is It de Michael Jackson










E que saudade o Rei do Pop já deixa em todos nós...

Tanto a dizer

Hoje, enquanto voltava da Estereosom, sintonizei diversas rádios. Como não fazia há tempos, resolvi xeretar o que andam fazendo na madrugada das AM´s. Eis que parei numa emissora, a Capital de São Paulo (1040Knz), que estava com um programa no ar que me acompanhou durante toda a viagem. É um estilo que foi copiado por alguns programas de televisão, cuja fórmula é contar a história de vida de uma pessoa, geralmente com um conteúdo emocional poderoso. Ainda mais no rádio, quando a história mexe muito mais com a animação do ouvinte - é aquela mágica que só o rádio tem.

Bem, indo ao assunto, o programa contava a história de uma mulher que não soube dar muito valor a tudo que ela tinha. E não entenda-se bens nesse tudo, mas sim, pais e avós e mais, e depois disso uma boa condição financeira. Mesmo assim, a rebeldia e a teimosia a fizeram ser totalmente reclusa aos pais, e quando ela se deu por si, estava sem eles e já havia gasto todo o dinheiro que tinha herdado. Os amigos de toda hora sumiram com o dinheiro, assim como os namorados foram assim que saciavam suas necessidades.

Já faz um tempinho que passei pelos 16, 17, 18, 19 anos. Porém, não tanto tempo assim para me transferir a cada uma dessas pessoas que passam pela situação. A moda é ser do contra, doa a quem doer, É bonito ser transgressor, mostrar que não se depende de ninguém, paradoxalmente gritando isso em alto e bom som... junto aos amigos.
A teimosia chega a tal ponto, que os adolescentes quebram a cara e seguem insistindo nessa teoria furada. Tolos, se pudessem perceber que esse é o maior atestado de ignorãncia que um ser humano pode ter... Boa parte dos que passam por esse inferno astral são dotados de uma presunção de se achar maior e melhor que todos. Tem vergonha dos pais, da cidade, mas não de usar uma roupa bonita. Se um adolescente nessa situação lesse esse texto agora, pensaria e responderia com os tradicionais clichês, boa parte aprendidos em programas de auditório que vendem entretenimento barato e que não demandam muita inteligência para entedimento. Seriam assim as frases: "Problema de quem?", ou "Cada um com seus problemas", isso para não citar outras coisas ainda mais elaboradas na memória flash dessas crianças perdidas.

O aprendizado uma hora vem, o problema é que ele só vem na custa de algumas dores, e até mesmo de algumas perdas. Uma hora, você adolescente, vai perceber, de tanto confiar e quebrar a cara com pessoas de fora, que amigos mesmo são apenas pai e mãe e que pode ser que eles não estejam mais tão acessíveis quando você precisar deles.

Vai chegar uma hora que seu ego e criancisse vai dar lugar a uma vontade de ser adulto e lutar por seus objetivos, fazer jus a tudo que você tem, isso se chama responsabilidade, que pode vir através de ajuda profissional. Mas pra isso, tem que querer melhorar e até aí, é uma distãncia enorme em alguns casos. Depois falamos mais sobre isso, e sintam-se a vontade para comentar comigo. Beijos